sábado, 21 de maio de 2011

Plano de aula para deficiente visual

“A CAIXA SURPRESA”

Criarei 3 caixas de tamanhos diferentes, sendo que uma encaixará dentro da outra, com texturas diferentes, sendo que a menor terá um dadinho em alto relevo dentro, confeccionado com papel, cola e contas. Encaixarei uma dentro da outra.
Dando inicio a aula:
Entregarei um pacote de caixas para cada aluno;
Pedirei que manuseiem bem a caixa, balançam e escutem;
Chegou a hora das perguntas:
- É grande ou pequeno?
- Que textura possui? Áspero ou Liso?
- É pesado ou leve?
- Faz barulho ou não?
- O que é, o que é?
Após isto, eles poderão abrir e para a surpresa encontrão a próxima caixa.
Retornarei as perguntas novamente e assim até chegar à última caixa onde encontrão a surpresa.
Após encontrarem o dado em alto relevo, solicitarei aos alunos que contam a quantidade de contas em cada lado do dado. Realizei este dado em alto relevo, para alunos com deficiência visual poderem contar igualmente como os outros colegas na sala.
Acredito que será uma atividade muito proveitosa e harmoniosa para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postar um comentário